O presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia Civil do Tocantins (Sindepol/TO), Mozart Felix, participou de reunião com o governador Mauro Carlesse com o objetivo de discutir a data-base referente aos anos de 2017 e 2018. O encontro ocorreu na manhã desta sexta feira, 18, no Palácio Araguaia e contou também com a presença de diversos sindicatos e associações militares.
Após cada entidade apresentar as dificuldades das suas categorias quanto ao cumprimento por parte do Governo do Estado dos direitos dos servidores, o governador fez uma breve explanação sobre a situação que encontrou as contas do Estado. E então foram apresentadas as propostas para implementação da data-base referente ao ano de 2017, que será parcelada em três vezes, com implementação nos meses de maio, julho e setembro de 2018. Já os valores relacionados à data-base de 2018 será paga integralmente em novembro do corrente ano.
Apesar dos sindicatos e associações realizarem algumas ponderações, todos aceitaram a proposta do paço, que garante a primeira parcela da data-base na próxima folha de pagamento e que até o final do ano, todas as data-base estarão inseridas nos vencimentos dos servidores.