Nesta quinta-feira, 03, o presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia Civil do Tocantins (Sindepol/TO), Mozart Felix acompanha no Auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados o "Seminário Internacional sobre Unificação das Polícias Civil e Militar". O evento tem como objetivo promover o debate no Parlamento e na sociedade como um todo sobre o modelo de polícia adotado no Brasil e em outros países do mundo.
A ideia é olhar o tema sobre os diversos ângulos, trazendo convidados de países em que houve um processo de unificação de polícia exitoso (Alemanha e Áustria) e de países em que há duas polícias que convivem harmonicamente entre si (França e Chile).
Para o presidente do Sindepol/TO, Mozart Felix mais do que discutir ou alterar o modelo atual é necessário que o Estado efetivamente invista em Polícia, principalmente na investigativa. “Dizem que nosso modelo não funciona, mas ele nunca foi realmente testado. Os quadros de servidores das polícias de todas as unidades da federação estão defasados. Ou seja, é necessário testá-lo, completar os quadros policiais e dar treinamento e condições dignas de trabalho, para que assim todos possam ver efetividade da polícia civil no país”, frisa Mozart.
2 de Dezembro de 2024 às 09:04