Mozart Felix e demais representantes classistas debatem cenário atual da segurança pública junto ao secretário executivo do Ministério da Justiça

Aposentadoria policial, o pacote anticrimes e a padronização, modernização e investimentos na Polícia Judiciária foram as principais pautas do encontro
20/02/2019 20/02/2019 13:07 931 visualizações

Nesta terça, 19, o Conselho de Chefes de Polícia Civil e representantes estaduais de entidades de classe dos Delegados de Polícia se reuniram juntamente com o secretário executivo do Ministério de Justiça e Segurança Pública (MJ), Luiz Pontel de Souza, na sede, em Brasília. O encontro foi exclusivo para discutir os principais assuntos que estão em pauta no cenário atual da segurança pública, como a aposentadoria policial, o pacote anticrimes do ministro da justiça, Sérgio Moro, e a padronização, modernização e investimentos na Polícia Judiciária.

 

Dentre os presentes, esteve o presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia Civil (Sindepol/TO) e Diretor da Federação Nacional dos Delegados da Polícia Civil (Fendepol), Mozart Felix, que afirma ter sido um encontro produtivo, com a certeza de que as discussões trarão retorno positivo às necessidades da Polícia Judiciária brasileira. “Foi um debate enriquecedor, apresentamos as nossas necessidades e discutimos os melhores caminhos a serem seguidos. Acredito que esses encontros e discussões trarão bons frutos à nossa Polícia Judiciária que tem sido vítima constante de situações de sucateamento em todo território brasileiro”, comenta.

 

Encontros

O Sindepol/TO e a Fendepol vêm participando de encontros como esse desde o último dia 05 de fevereiro, onde vários representantes classistas e Delegados de Polícia Civil começaram a visitar parlamentares, na Câmara dos Deputados, em Brasília, para discutir providências a serem tomadas para a segurança pública, a fim de proporcionar melhorias ao trabalho dos profissionais da carreira. Os líderes seguem com o objetivo de trazer mudanças à situação atual e atender de forma efetiva as necessidades da população.