Nos últimos dias, um assunto tem se tornado muito frequente nos debates entre várias entidades brasileiras, a Reforma da Previdência. Pensando em traçar estratégias que tornem a proposta apresentada pelo governo mais justa, líderes tocantinenses de classe dos servidores da Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Polícia Federal e Guarda Metropolitana se reuniram nesta terça, 26, na sede do Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais no Estado do Tocantins (SINPRF/TO).
No encontro, as autoridades destacaram os aspectos negativos inclusos no texto enviado ao Congresso Nacional pelo Presidente Jair Bolsoraro (PSL) e as alterações necessárias a serem feitas, com o objetivo de trazer benefícios a todos os profissionais da carreira, incluindo também os policiais da ativa.
O presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia Civil (Sindepol/TO), Mozart Felix, esteve presente acompanhado pelo seu vice, Ibanez Ayres, e comenta a importância da reunião. “Precisamos buscar alternativas que tornem essa proposta cada vez mais justa e ofereça os melhores benefícios a todos. Continuamos acreditando que existem pontos a serem ajustados e por isso estamos realizando estes debates que contribuem para o alinhamento de metas e estratégias que gerem benefícios aos nossos profissionais”, explica.