Em Brasília, na tarde desta terça-feira, 28, o Presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia Civil do Tocantins (Sindepol/TO), Mozart Felix, e o Presidente da Federação Nacional de Delegados de Polícia Civil (Fendepol), Rodolfo Queiroz Laterza, acompanharam as fases de tramitação da Reforma de Previdência e as propostas de emenda ao texto. Além disso, os líderes negociaram com parlamentares melhorias à aposentadoria dos Delegados.
Como resultado desse trabalho, o Deputado Federal do Mato Grosso, Emanuel Pinheiro (PTB) apresentará três propostas de emenda ao texto que serão apreciadas na Comissão Especial que avalia a Reforma da Previdência. O Deputado Federal Juarez Costa (MDB), também do Mato Grosso, garantiu que apoiará as Emendas propostas.
Mozart afirma que o acompanhamento é necessário para que haja propostas favoráveis às forças de segurança pública. “Estaremos sempre bem próximos das fases e da decisão final da Reforma da Previdência, apresentando propostas que contemplem e garantam os direitos dos profissionais da segurança pública”, afirma.