Para atender Decreto Municipal que determinou a obrigatoriedade do uso de máscaras em locais públicos de Araguaína, o Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado do Tocantins (Sindepol/TO), OAB Araguaína, Sindicato Rural de Araguaína e ACIARA, a Delegacia Regional, conseguiu 150 kits de máscaras de algodão que serão utilizadas na realização dos trabalhos corriqueiros da Polícia Civil. Entregues na regional na manhã desta quinta-feira, 23, cada kit é composto por duas máscaras.
O texto do decreto que passou a valer no dia 17 estabelece que apenas as residências e locais onde somente uma pessoa utilize ou trabalhe não sejam considerados ambientes públicos. A Delegada e Presidente do Sindepol/TO, Sarah Lilian, agradece pelas doações e reforça a importância do ato. “Nós estamos todos os dias trabalhando em prol da segurança pública, porque os crimes não deixaram de acontecer, mas também precisamos estar protegidos contra o coranavírus. Muito obrigada a todos os envolvidos nessa ação, somos muito gratos”, agradece Sarah.
A recomendação de uso de máscaras para toda a população foi feita pelo Ministério da Saúde. Os itens podem ser feitos de tecido, desde que sejam 100% de algodão e com duas camadas. A multa para quem for flagrado sem o item será de R$ 50, sendo R$ 100 por reincidência. Se a pessoa for encontrada sem máscara em local público pela terceira vez, poderá responder por crime contra ordem e saúde pública.