Sindicato dos Delegados do Tocantins garante máscaras a Delegados que estão na ativa

Cidades da região norte já receberam o EPI e material segue para distribuição na capital e demais regiões
28/04/2020 28/04/2020 14:48 1067 visualizações

Com o intuito de promover a segurança dos Delegados de Polícia Civil que trabalham normalmente durante período de isolamento social, o Sindepol/TO realiza a entrega de máscaras aos Delegados que estão na ativa. A região do Bico do Papagaio e outros municípios do Norte do Tocantins como Araguaína, Colinas e Guaraí já receberam o EPI. 


A remessa segue agora para distribuição na capital, e demais regiões. Recebidas nesta terça-feira, 28, as máscaras devem ser entregues nos próximos dias e, em seguida, o recurso de proteção seguirá para os demais municípios do interior do Tocantins. A presidente do Sindepol/TO, Sarah Lilian afirma que, como sindicato, o objetivo é proteger a classe, mas não só legalmente. “Em momentos como esse os sindicatos e associações têm um papel muito importante, e o nosso papel vai além das prerrogativas legais. Somos colegas de trabalho e temos um objetivo em comum de nos proteger, nesse caso, contra uma pandemia”, relata a representante classista que afirma ainda que o Sindicato acompanha a decisão judicial sobre o fornecimento dos EPIs por parte do Estado.


Obrigatoriedade da proteção


Para conter a propagação comunitária do coronavírus, alguns municípios como Araguaína, Xambioá e Gurupi decretaram uso obrigatório de máscaras em locais públicos. Na capital, Palmas, o uso passa a ser obrigatório a partir do dia 4 de maio, e com isso, torna-se mais urgente que entidades classistas busquem proteger os seus, a fim também de não estarem sujeitos à multa aplicada pelo não cumprimento do decreto. No estado, de acordo com último Boletim (27/04), foram confirmados 79 casos, com 17 recuperações, 56 casos em isolamento domiciliar, 4 hospitalizações e 2 óbitos.