O que fazem os Delegados? | 105ª DP (Arraias) e 104ª DP (Conceição do Tocantins)

Delegada-Chefe: Dra. Melicia Ganzaroli
18/06/2020 18/06/2020 09:16 1371 visualizações
Se as Delegacias de Polícia existem, são para atender aos anseios da população, para o acolhimento de comunidades que precisam de auxílio para lidar com o desafio da criminalidade. Assim, os Delegados exercem funções administrativas, policiais e jurídicas para coordenar ações que reduzam esse impacto na sociedade.
 
Na 105ª Delegacia de Polícia de Arraias e na 104ª Delegacia de Conceição do Tocantins encontramos a Delegada Melicia Ganzaroli, que atua nas unidades desde o início deste ano. Ao Sindepol/TO a Delegada compartilhou que a confiança da sociedade tem grande influência sobre a resolução dos crimes.
 
“Quando o Delegado se faz presente no seio da sociedade, o reconhecimento é maravilhoso. Onde se tem confiança da comunidade a resolução dos crimes tem quantitativo elevado”, afirma a Delegada que continua. “Estou sempre ao dispor da população. A sociedade vitimada quer ser ouvida e acudida e é necessário estar a postos para prestar o devido amparo”.
 
Desafios
 
Para a Delegada-Chefe, “toda atividade tem seus desafios. É salutar ter desafios e em uma sociedade carente da presença do Estado, o importante é dar efetividade às ações desenvolvidas ao combater o crime”, explica.
 
Melicia Resende Rocha Ganzaroli de Ávila
 
Delegada de Polícia Civil no Estado do Tocantins há 3 anos, Ganzaroli é pós-graduada em Direito Administrativo e antes de atuar como Delegada foi Analista no Ministério Público de São Paulo durante 6 anos.
 
Essa é uma Campanha do Sindicato dos Delegados de Polícia Civil do Estado do Tocantins - Sindepol/TO