Em vitória para as entidades representativas nesta quarta-feira, 14, foi determinada pelo Governador Wanderlei Barbosa a retirada da PEC que trata da Reforma da Previdência da Assembleia Legislativa. O texto deve voltar a ser debatido a partir de fevereiro de 2023.
Conforme o presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado do Tocantins, Bruno Azevedo, que acompanhou todo o processo, a decisão se deu graças ao trabalho de sensibilização realizado pelas entidades de classe que atuaram intensamente nos últimos dias em benefício dos trabalhadores.
“É certamente uma conquista coletiva que demonstra a união das entidades representativas em torno de matéria fundamental para todos os servidores. Dada a complexidade e profundidade da reforma, a decisão de retirada do texto pelo governador foi bastante acertada, na medida em que permitirá um amplo debate democrático e a apresentação de sugestões e ideias por parte das carreiras impactadas. Vamos seguir acompanhando e dialogando com os interlocutores do governo, visando a preservação dos direitos fundamentais duramente conquistados pelas carreiras policiais civis”, complementa o presidente.