O Sindepol-TO, em conjunto com as demais entidades representativas das categorias impactadas pelo Teto Único Remuneratório do Estado, mantém atuação permanente para viabilizar o avanço da Proposta de Emenda Constitucional que trata das alterações nesse modelo, no âmbito do Poder Legislativo.
Na tarde desta segunda-feira, 15, a comissão formada pelas entidades esteve reunida com o presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins, deputado Amélio Cayres, para tratar dos últimos ajustes relacionados ao envio da PEC. Segundo o parlamentar, a proposta deverá ser encaminhada à Assembleia ainda hoje ou, no mais tardar, até a manhã desta terça-feira, 16.
Diante deste cenário decisivo, o Sindepol-TO reforça a convocação para a mobilização conjunta das entidades representativas e das categorias impactadas, nesta terça-feira, 16 de dezembro, às 9 horas, na Assembleia Legislativa, para acompanhar a tramitação da PEC no Plenário. A presença coletiva neste momento é fundamental para demonstrar unidade, força institucional e compromisso com a pauta.
O sindicato também orienta que todos estejam preparados para dar continuidade à mobilização na quarta-feira, uma vez que os dois dias são estratégicos para o avanço e a consolidação da proposta. O objetivo é claro e prioritário: garantir que a PEC seja efetivamente encaminhada e avance no processo legislativo.




